domingo, 18 de março de 2007

"Seu Waldir" o homem dos meus pensamentos... shuashuashaushausa

O samba-choro "Seu Waldir", composição de Marco Polo, fazia parte do disco do Ave Sangria na década de 70 e é uma das músicas do disco que mais fez sucesso e causou polêmica. "Seu Waldir" foi considerado pelos moralistas pernambucanos uma apologia à homossexualidade, quando não passava de mais uma brincadeira do Ave Sangria.
O tal seu"Waldir" quase vira mito. Chegaram até a dizer que ele era um homem que morava em Olinda, pelo qual Marcos Polo o vocalista do Ave Sangria apaixonara-se. Já outros diziam, que se tratava de um jornalista homônimo. Enfim, Waldir se tornara para alguns um personagem de carne e osso.
Marco Polo esclarece a história e diz que fez a música no Rio antes mesmo dele entrar na banda. Na verdade ela foi encomendada por pela atriz Marília Pêra para a trilha da peça "A Vida Escrachada de Baby Stomponato", de Bráulio Pedroso, que acabou não aproveitando a música.Não Acreditando na versão de Marcos, o Departamento de Censura da Polícia Federal acabou proibindo o Disco e determinou seu recolhimento em todo território nacional. Segundo comentários da época, a proibição deveu-se a um general, incentivado pela esposa, que não simpatizou com a declaração de amor a seu Waldir.
-Pode uma coisa dessa? hsuashuashuashaus


O mais legal foi o comentário de Maria Clara ontem pela manhã enquanto dançava e ouvia o CD do Ave...

"Oxente!!! E ele é gay é?"
"Bichinho dele, o homem nem quer namorar com ele!"
"Foi verdade isso mesmo, foi mainha?"E a cada dia ela me surpreende... =)

Seu Waldir
Ave Sangria / 1974
[Marco Polo]

Seu Waldir, o senhor
Magoou meu coração
Fazer isso comigo,
Seu Waldir
Isso não se faz, não
Eu trago dentro do peito
Um coração apaixonado
Batendo pelo senhor
O senhor tem que dar um jeito
Se não eu vou cometer um suicídio
Nos dentes de um ofídio vou morrer
Estou falando isso
Pois sei que o senhor
Está gamadão em mim
Eu quero ser o seu brinquedo favorito
Seu apito, sua camisa de cetim
Mas o senhor precisa ser mais decidido
E demonstrar que corresponde ao meu amor
Pode crer
Se não eu vou chorar muito,
Seu Waldir
Pensando que vou lhe perder
Seu Waldir, meu amor...
*Dedico a um tal Waldir...

Nenhum comentário: